Esquentando o gogó

O inverno ainda não chegou, mas já vou falar sobre cachecóis com antecedência, para que os homens tenham tempo de comprar o seu (ou mandar a vovó fazer).
Antes de mais nada, quero deixar claro alguns fatos: usar cachecol não vai te deixar afeminado. Cachecol é moderno, estiloso, é um charme! Palavra dessa mulher que vos escreve e de todas as outras, eu garanto. E de quebra, ainda vai te deixar quentinho quando o frio chegar, quer coisa melhor? Portanto, não há motivos para não usar.
Dito isso, vamos ao que interessa. Se você é mais tradicional, pode escolher um cachecol de cor preta, cinza ou azul marinho, de um tamanho pequeno ou médio, que não fique muito volumoso no pescoço. Mas se você não tem medo de ser moderno, existem centenas de opções de cores, tamanhos, estampas, tecidos e combinações, para você usar e abusar dessa tendência.
Cachecóis podem ser combinados com vários tipos de roupas, em diferentes tipos de ambientes. Veja na imagem abaixo como compor um look clássico, para trabalhar ou para ir à um ambiente que exija terno:

Como usar cachecol com terno

No dia-a-dia, o cachecol pode transformar uma roupa simples em algo estiloso. Você pode combiná-lo com jaquetas jeans, jaquetas de couro, suéteres, moletons e o que mais a sua criatividade permitir. O cachecol vai bem com tudo. Quer dizer, quase tudo. Por favor, não vá misturar cachecol com camiseta regata e bermuda. Veja abaixo alguns exemplos de looks casuais, onde o cachecol fez toda a diferença:

Como usar cachecol masculino

Além disso, a marca AndTie lançou uma mistura de cachecol com gravata que eu adorei. São várias cores e estampas, que combinam tanto com um look clássico, quanto casual. Acesse o site da marca para conhecer os diferentes modelos e saber mais sobre preços.

Homem de cachecol

E a dúvida mais frequente: como amarrar o cachecol? Isso vai depender do seu frio. Você pode enrolar o cachecol inteiro no pescoço, dando quantas voltas forem possíveis, deixando apenas pequenas pontas sobrando na frente, ou uma ponta para frente e uma para trás, ou as duas pontas para dentro do paletó ou jaqueta; você pode dar apenas uma volta, finalizando com um nó na frente; outra forma é dobrá-lo ao meio, colocar no pescoço e passar as duas pontas pela “dobra”, formando uma espécie de nó no pescoço, enfim, existem muitas maneiras. No começo pode parecer um pouco complicado, e você pode literalmente se enrolar com o cachecol, mas nada que um pouco de treino na frente do espelho não resolva.

Seja para esquentar ou apenas para dar aquele detalhe na produção, minha dica é: Homens, usem cachecol neste inverno!

15 thoughts on “Esquentando o gogó

  1. Cachecol eh um charme….eu uso…adoro usar….tenhu varios modelos e varias cores…agora este cachecol-gravata, tb achei meio sem graça…Mas quem tem estilo tem, quem naum tem, nunca terá!!!

    1. mmarques25, que bom que você curte cachecol… use bastante quando o frio chegar! e quanto ao cachecol-gravata, é bem diferente né? mas é estiloso, eu gostei!

  2. Pra mim cachecol é pra mulher. Não que eu ache que homens que usam são gays, eu só acho que fica meio brega, kk. Eu sempre vejo esses caras usando com estilo, mas quando eu vou usar, fico péssimo, é um saco!

    1. Pedro, como qualquer outra roupa, tem homens que gostam de usar cachecol e tem homens que não gostam… o importante é usar o que faça você se sentir bem e confortável!

  3. Há dois anos no inverno, sai com minha ex-namorada, com um moleton e um cachecol. Nunca ouvi tanta besteira dos amigos como aquele dia, vou esfregar esse link na cara deles

  4. “Por favor, não vá misturar cachecol com camiseta regata e bermuda.”
    Putz, essa semana vi um cara de bermuda e um cachecol gigante na rua… Ficou bizarro mesmo!

    1. Turco Barbudo, realmente fica bem esquisito… e eu já vi várias fotos de famosos (que não convem citar o nome) usando cachecol com regata e bermuda!

  5. Boa noite. Eu curto muito cachecol, acontece que, como sou advogado (26), não tinha encontrado nenhum que pudesse usar, penso que fica estranho com a gravata. Não sabia que existia esse tipo de cachecol gravata, vou procurar e comprar uns 6. Boa dica.

Deixe uma resposta