Cuidados com pele masculina

Para começar a falar de estética para vocês, vamos combater o tabu de que o homem não tem e não pode se cuidar! Estamos no século XXI, galera! Se não for por vaidade, que o homem se cuide pelo menos por higiene e saúde, ok?

Uma boa sugestão para começar os cuidados estéticos masculinos é a limpeza de pele. Nem todo mundo tem aquela pele sem problemas e não é por isso que não têm que resolver isso. Os homens ainda têm que ter um cuidado especial com a pele do rosto por causa das irritações relacionadas ao barbear.

Uma coisa que com certeza os homens não sabem: a pele masculina é muito mais oleosa ;) Além disso, ainda há aqueles problemas básicos de sempre: acnes, cravos, ferimentos ao barbear, pelos encravados, etc. Para amenizar ou melhorar essa situação: limpeza de pele neles!!! Se você for um homem ocupado que não têm tempo para procurar um profissional de estética, uma esfoliação semanal para renovar as células e uma lavagem de rosto com sabonete e tônico especial para o seu tipo de pele já dá aqueeeela melhorada ;)

Se ainda assim, você tiver com preguiça, vergonha (¬¬) ou sem tempo, faça o favor de pelo menos usar um hidratante com filtro solar  uma vez por dia, né? As mulheres vão agradecer por isso!

Deixe uma resposta